quinta-feira, 11 de novembro de 2010



Te dou as minhas vontades e um pedaço de doce. Um muito do meu tempo que às vezes é tão curto, mas é teu. Só teu. Junta seus sonhos com o meu. E assim a gente costura um céu estrelado. Ou uma noite tão clara como o dia. Tenho uma coleção de estrelas penduradas no teto do meu quarto. Escolhe uma e leva pra você.
Tenho um pote cores onde antes guardava doce. Fica em cima da geladeira. Abre-o e pega uma cor rápido, antes que vire arco-íris. Tenho um segredo que vou contar só pra você aqui. Escondo um antigo mapa dado pelo meu avô pra neta mais velha que sou. Sim, um mapa! Pro lugar onde a gente vai ser feliz todo dia. Tá marcado com um X, em vermelho. De lá a gente vai assistir o mundo de cá. É segredo. Depois te conto mais.
Vou pintar uma realidade fantástica pra você se distrair da rotina sem cor. E sei que nem sempre é possível estar feliz o tempo todo. Mas você só vai chorar na minha frente quando o xampu cair no seu olho. E as tempestades que vierem a gente vai enfrentar de barco, de guarda chuva, de proteção qualquer. Mas a gente vai. Juntos.
Vai ter dias ensolarados só pra gente sentar debaixo de uma sombra de uma árvore gigante. Pra procurar jacaré nas nuvens. Vou tirar você da rotina só pra te distrair com minhas histórias mirabolantes de uma vida normal.
Pra ver você feliz eu desenho seu carro preferido e te coloco dentro dele. O carro dos seus sonhos. Dos seu sonhos é isso que sei. Que não sei muita coisa, mas é isso que posso oferecer. Pedaços de cacos que saltam da minha mente enquanto durmo e sonho ao teu lado. Sonhos são uma forma de nos encontrarmos com o que fica escondido dentro do peito. São futuros doces querendo ser presente. Eu quero te dar o mais doce deles.
É só isso que posso fazer pra ver você feliz. Estender um braço e entregar um coração cheio de temperanças sujeito a intempéries. Preciso te dizer também que tempo ruim é na meteorologia, não na gente. Que chuva quando é vista da sombra a gente enxerga o arco-íris.

' Vanessa Leonardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário