quarta-feira, 6 de outubro de 2010



Lá em cima, do alto da colina de nuvens, o céu cheira a lavanda.
É uma calma dessas de tirar o pesado dos olhos.
E daqui de onde estou posso fazer isso, vez em sempre.
De tirar as vestimentas pesadas da percepção, lavar os borrões da alma.
É de lá, das bandas mais altas do mundo,
que recorto as mais bonitas palavras que o vento escreveu, as bem lindas.
E a cada uma delas, juntadas com esmero nas páginas surradas do meu brochura,
uma peça que faltava vai se completando dentro do coração.
Poderes misteriosos fazem das lágrimas, doces pingos.
Porque o sal só estanca o sangramento, é o doce que cura.
Uma chuvarada de açucar por cima da cabeça.
O sol secando a minha alma, enchendo ela de preguiçinha,
dum sono reparador no meu travesseiro com recheio de nuvens.
Um sonho que batizei de Esperanza.
Porque a gente suspira mil vezes, enche o peito e se alarga.
O resto é com o vento e o tempo.
E com a força que o coração faz pra se desvirar.
Porque o avesso da dor é alegria!
E porque um dia eu disse a mim ainda meninota
– Nunca mais te abandonarei!
Onde encontrei as chaves?
Em algum lugar na inocência.
Afinal são os pequenos que soltam a linha desse balão vermelho já envelhecido de asas.
Tô variando não, quem sabe que não estamos aqui pra trilhar o caminho pra trás? Desentortando. Foi uma muralha de mesmices que me deu a dica.
Levantei os calcanhares,
juntei as mãos em prece e deixei a pontinha das minhas asas
roçarem a fé azul que pairava bem por cima da minha vida!
Eu escolho o amor.
Um sininho toca, parece que vou me curar...
Dilim dilim dilim.

' Ziris

2 comentários:

  1. Linda postagem!
    Penso que o homem deveria conservar seu coração de menino para nunca deixar de soltar balões. (sorrio)

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. obrigada!!!

    vou visitar siiim!

    abraço pra ti!

    ResponderExcluir